11/03/2017

TRIP - OURO PRETO - PARTE 02


E aí, como vocês estão?! Hoje finalizo o post sobre a minha viagem a Ouro Preto realizada no ano passado. Se você não faz a mínima ideia do que eu estou falando, confere aqui a primeira parte do post: (www) que ficou maravilhoso que só!




No período em que viajei (junho/2016), Ouro Preto recebia a 11ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, que foi responsável por reunir pessoas de diversos países e estados do nosso Brasilzão! E vejam como foi lindo o desfile que a cidade preparou. Quantos sorrisos, quanta energia emanada! Caí por acaso no meio dele quando ia com uma amiga em direção a Praça Tiradentes. A banda tocava "Canto Das Três Raças" de Claras Nunes, uma música de grande impacto, contextualizando com toda a história que o local já vivenciou. Foi uma experiência marcante e inesquecível, que com muita alegria, aqueles moradores conseguiram nos proporcionar.


Quem resolver visitar a cidade não pode deixar de conhecer a Feirinha de Artesanato Pedra Sabão, localizada no Largo do Coimbra. Pequei em não fotografar, mas foi lá que minha mala voltou com uns 10kg a mais. A feira conta com mais de 50 bancas para atender, comercializando artesanato, bijouterias, cachaça artesanal (inclusive você pode experimentar várias), pedras naturais e artigos de decoração. A feira funciona diariamente das 7:00h da manhã até às 19:00h da noite.
Ouro Preto também possui diversos bares e pubs interessantes, meu preferido foi a Porão Cervejaria, que além de ter uma decoração bacana, comida boa e atendentes super atenciosos, toca o bom e velho rock and roll! Se você é um apaixonado por rock e metal, não pense duas vezes em conhecer.
Sem dúvidas, essa matéria sobre Ouro Preto me trouxe muitas recordações boas e um clima nostálgico, a vontade de voltar é grande, mas de conhecer novos lugares é imensa também. E agora, qual será meu próximo destino?! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a cidade através do meu olhar. Abraços!
  
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Babando nas fotos! Tenho muita vontade de conhecer Ouro Preto (se for no carnaval melhor ainda), acho a cidade muito charmosa! Adorei o post <3


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    Nossa que lugar lindo, fiquei encantada com as fotos, realmente você arrasou.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos. Tenho certeza que Ouro Preto é um lugar incrível.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Uma foto mais apaixonante que a outra!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos estão incríveis, quero muito conhecer este lugar. Feirinha é comigo mesma, amo artesanato. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah, Ouro Preto... Vendo suas fotos meu coração deu até um apertinho de saudades de lá, amo TANTO essa cidade! É linda demais, né?

    ResponderExcluir
  7. Ai adorei bastante as fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Me deixa com ainda mais vontade de conhecer.
    Amei suas fotos.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  9. A festa foi bonita mesmo! Deve ter sido uma experiência boa. Ah, adoro feira de artesanato! Inclusive, se você conhecer alguma boa e barata aqui pelo Rio, me avisa? Faz tempos que não vou em uma.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa cidade é maravilhosa!
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, as dicas e as fotos! que lugar lindo, tenho muita vontade de conhecer!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Quanta alegria nas fotos, adorei a cidade. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fotos lindas mulher!! Arrasou demais!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  14. Quanta alegria nas primeiras fotos, amei esse tanto de cor e alegria! Na verdade, morro de vontade de conhecer este lugar, tuas fotos estão me dando mais vontade mesmo.Um beijão!


    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Encantada com as fotos do desfile ~ quanta beleza, quanta alegria! Deve ter sido lindo demais participar desse momento!

    ResponderExcluir
  16. Muito lindas as fotos, com certeza uma linda viagem <3 adorei! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  17. Temos muita vontade de conhecer Ouro Preto, amamos cidades históricas e essa deve ser uma delicia. As fotos estão lindas.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Suas fotografias dessa viagem ficaram lindas! Gostei da indicação da feirinha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Meu coração bate mais forte com essas imagens! Que saudade enorme de MG. Deve ter sido demais, amei ver tudo pelo teu relato e tuas fotografias liiindas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Gente que lugar maravilhoso amei as fotos, lindas!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  21. Ai, quanto mais fotos eu vejo de Ouro Preto, mais vontade me dá de conhecer essa cidade linda. Pelo teu relato, deve ter sido uma viagem incrível! As fotos tão lindas pra caramba!

    Beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Essa cidade deve ser maravilhosa demaaaais! AS fotos ficaram incríveis também, e imagino que a viagem deve ter sido ainda mais. *-*
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei como as fotos capturaram a alegria do momento :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amei essa trip e já quero conhecer a cidade pessoalmente, que fotos lindas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. ahhh, que lindas as suas fotos!!! Ouro Preto parece ser um lugar muito gostoso, muuita vontade de conhecer melhor MG <3

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  26. MAs que delicia!! Invejei de levinhooo..rs..*-*

    Bjukas!!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  27. Amei as fotos, maravilhosas!
    Amei seu blog também não o conhecia, estou seguindo e ganhou uma leitora!

    Beijão

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir