24/11/2016

WISHLIST - LIVROS


Sim, sou aquele tipo de pessoa que mal termina de ler um livro e já está cogitando o próximo. No post de hoje compartilho com vocês alguns dos que venho desejando loucamenteeee, e espero o mais breve possível ter a oportunidade de adquirir. 


1- Tudo Sobre Arte - Os Movimentos E As Obras Mais Importantes De Todos Os Tempos

Sinopse: "Abrangente e informativo, 'Tudo sobre arte' será seu guia pelas imagens mais importantes de todos os tempos - aquelas que encontramos ao visitar museus, folhear jornais e revistas ou olhar para a capa de um romance. Organizado cronologicamente e repleto de ícones que encantaram o mundo, este livro traça um panorama da evolução artística em seus mais importantes estilos e movimentos, apresentando as obras emblemáticas da pintura, da escultura, da arte conceitual e da performática, além de análises detalhadas que facilitam sua compreensão.

- Contém mais de 1.100 ilustrações coloridas de obras-primas.
- Abrange todos os gêneros artísticos, da pintura e escultura tradicionais à arte contemporânea.
- Traz a cronologia dos principais acontecimentos, o que ajuda o leitor a compreender o contexto sociocultural da época em que as obras foram criadas.
- Apresenta a história da arte de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura".


2- Isso É Arte? - 150 Anos de Arte Moderna do Impressionismo Até Hoje 

Sinopse: "Original, irreverente, acessível e tecnicamente impecável, Isso é arte? conduz o leitor por uma excitante viagem através de mais de 150 anos de arte moderna, do impressionismo até os dias de hoje. E não poderia haver guia melhor que o editor de artes da BBC Will Gompertz. Com estilo envolvente - que mescla profundo conhecimento do assunto, ótimo texto e um delicioso senso de humor - ele conta a história dos movimentos, dos artistas e das maravilhosas obras de arte que não apenas mudaram a arte para sempre, mas ajudaram a criar e definir o mundo moderno. Dos nenúfares de Monet aos girassóis de Van Gogh, das latas de sopa de Andy Warhol ao tubarão em conserva de Damien Hirst, fique sabendo as histórias por trás das obras-primas, conheça os artistas e descubra do que realmente se trata a arte moderna".

Por que? Amo aprender sobre arte, movimentos, estilos, conceitos, artistas. Esses dois livros me chamaram bastante atenção e acredito que o conteúdo vai ser bem construtivo, além de englobar assuntos que já vim estudando durante as faculdades de Design de Interiores e Museologia. 


3- Enders - Ninguém É Realmente o Que Parece

Sinopse: "Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.Custe o que custar".

Por que? Comprei e li o livro que antecede a esse. No começo foi difícil eu pegar o ritmo e ter vontade de continuar lendo, mas com o desenrolar da estória, viciei e viciei muito! Necessito dessa continuação, estou super curiosa e inclusive recomendo a leitura.  


4- Alice No País Das Maravilhas - Versão Original

Sinopse: "Ao folhear cada página, esta edição especial do clássico infantil de Lewis Carroll vai dar asas à sua imaginação. Mergulhe nas aventuras de Alice pela toca do coelho e, com ela, conheça as mais estranhas e maravilhosas criaturas... Um Coelho apressado, um Chapeleiro pra lá de maluco, uma Lagarta Azul".

Por que? Alice é, sem dúvidas, meu clássico infantil preferido. Ao longo do tempo a estória ganhou muitas versões, mas morro de vontade de ler a original. 


5- Harry Potter e A Criança Amaldiçoada

Sinopse: "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados".

Por que? Harry Potter foi o responsável por me introduzir ao mundo literário, após ler um livro oferecido pela minha professora de português Solange Pupo (maravilhosa), peguei gosto e tive curiosidade de ler outros. A saga é sensacional, e com certeza o que for lançado de livros estarei adquirindo/acompanhando.



O que vocês acharam da escolha? Já leram algum dessa lista? Me conte nos comentários e claro, me indiquem mais! Beijo, beijo, Ana Borges. 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não gosto muito de ler, mas gostei da sua wishlist. Espero que consiga todos os livros ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler!
    Quero ler o da Alice
    Beijinhos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti os dois livros sobre arte Ana, super leria também!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua wishlist.
    A minha no skoob só cresce a cada dia mais HAHAHAHA Mas prometi não comprar mais livros até ler todos os novos que tenho (e que não são poucos rs), meu marido pira.

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas, por aqui estou desejando o Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que demais os livros sobre arte!!! E eu quero muito o do HP ;_;


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. I follow ur good blogsite, pls follow me back

    http://gezgiccift.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  8. So Harry Potter que conheço.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Só conhecia Enders e HP da lista. Ainda não li Starters, mas como gosto muito de distopia, provavelmente farei isso.
    Falando nisso, recentemente terminei de ler Fragmentados, uma excelente distopia. Recomendo muito!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir