29/11/2014

CASAMENTO ECO-FRIENDLY - PARTE III


Olá, hoje encerro a matéria sobre Eco Wedding falando sobre Lembrancinhas, Bolo e Buffet. Não deixe de conferir os outros posts relacionados a este tema:

Convites, local e decoração - Acesse.
Vestidos, buquês e álbuns de fotos -  Acesse.



   LEMBRANCINHAS - Dê preferência ao artesanato local, ecobags, sabonetes orgânicos, mudinhas de plantas (podendo ser temperos, frutos e flores), lembrancinhas comestíveis também são válidas, optando sempre por utilizar na composição tecidos ou papéis que não agridem o meio ambiente, material reaproveitado ou que se possa reaproveitar.











    BOLO - Feito com ingredientes saudáveis, priorizando frutas da estação. Uma ótima alternativa é ornamentá-los com suculentas, pinhas ou gravetos.


Créditos: www



    BUFFET - Na escolha do cardápio dê importância a ingredientes orgânicos, que sejam da época e local. Para beber opte por vinhos, sucos, chás, licores ou até mesmo café dependendo da proposta. Atualmente existem diversas empresas que oferecem serviços voltados à esse tipo de menu. 




Lembre-se de dar importância à forma de eliminação do lixo, sendo o mais apropriado separar o lixo reciclável, e o descarte conveniente de óleo. Espero que tenham gostado e se inspirado, e que possam colocar em prática o máximo de atitudes possível que tanto beneficiam o ambiente em que vivemos. 
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Que lindos *-* adorei as opções de lembrança...eu conheço uma pessoa q deu vasinhos de cactos no casamento...são bem bonitos, e os bolos e a comida então nem se fale.

    blog:http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
  2. Achei muito fofo a ideia da lembrancinha na xicara ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que decoração linda, amo naked cake!
    A lembrancinha foi a melhor parte.

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a vibe natural e ao mesmo tempo delicada!
    Otimo post.

    Beijo

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoraria receber uma mudinha de planta <3
    Ultimamente tenho visto bastante essas garrafinhas de vidro decorando, acho uma graça. <3

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei de tudo, especialmente o cardápio, as lembrancinhas e as seus alertas sobre cuidados essenciais! Lindo post.

    www.youngblood.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Amei tudo, principalmente os bolos.
    A ideia de dar mudinha de planta como lembrancinha é ótima.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tudo perfeito!! Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito lindo!! Os bolos e as lembrancinhas são uns amores, muita inspiração bcana ♥
    Beijos,
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o bolo e as lembrancinhas *-* Eu já to tendo várias ideias pra quando casar, já falei que meu casamento vai ser na praia? Hahaha! Eu só tenho que achar o noivo :P hahahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa linda! Adorei as plantinhas, eu gostaria muito de receber uma como lembrança... Mas uma lembrancinha comestível também me agradaria muito hahahaha os bolos também são lindos, ótimas dicas :)

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada com esses bolos lindos, amei!

    Beijão <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que amor, uma coisa mais linda que a outra, tem um bolo que eu me apaixonei demais, sem falar das lembrancinhas né, uma mais linda que a outra, e o buffet então? Lindo, colorido e saudavel, adorei essa ideia, nunca tinha imaginado em um casamento assim e adorei!

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu adorei o seu blog, a temática é bem sugestiva ao nome. quanto ao post é um mar de inspiração, tão green que me deu vontade de ficar aqui por horas e horas, tudo aqui consegue agradar! sem duvida ganhastes mais um leitor.
    gislei.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia das lembrancinhas, uma graça!
    Parabéns pelo blog, estou adorando e pretendo visitar sempre.

    Sucesso!
    Beijos
    http://www.ruivando.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótima ideia, achei muito criativo a ideia das lembrancinhas! Amei o post.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir